COUDELARIA KLAFKE

Puro Sangue Lusitano

 

Desde 2000 obtendo os melhores resultados da raça no Rio Grande do Sul.

 

 

 

 

 

 

 

A Coudelaria Klafke foi criada em maio de 2000, com a aquisição de 08 animais, entre eles apenas quatro matrizes. A formação de seu plantel contou com reprodutores das três linhagens básicas da raça: Coudelaria Nacional, Veiga e Andrade.

 

A criação iniciou com animais adquiridos de um dos maiores e mais tradicionais criatórios do Brasil, as Fazendas Interagro, além do animal Sentimento Filhos do Vento, criação de Jaime Monjardim Matarazzo.

 

A partir do mesmo ano conquistamos vários títulos importantes da raça no Rio Grande do Sul, com premiações em todas as categorias.

 

Com a aquisição do animal Sentimento dos Filhos do Vento, filho de Dragão, um dos ícones da raça, conquistamos o Grande Campeonato na Expointer 2000.

 

Resultados semelhantes obtivemos nos anos subseqüentes, o que fez de Sentimento Filhos do Vento o animal OCTA Grande Campeão da Raça e Campeão dos Campeões (título supremo da raça) no Rio Grande do Sul.

 

Os resultados obtidos são frutos de um exigente programa de genética, nutrição e manejo, respeitando cada animal na sua individualidade.

 

Além disso, há um tratamento diferenciado no treinamento e manejo de cada animal, onde o amor e o respeito pelos limites de cada um fazem parte das regras internas da Coudelaria.

 

Foi buscando um acréscimo na qualidade do treinamento que a Coudelaria Klafke incorporou à sua equipe o conhecimento e a técnica do ginete e instrutor Ricardo Barros. 

 

A observação dos padrões morfológicos e funcionais de cada animal tem gerado produtos DK de excelente qualidade e com um desempenho fabuloso.

 

Em 2004 nosso primeiro produto ULISSES DK sagrou-se Reservado de Grande Campeão na Expointer, perdendo apenas para Sentimento Filhos do Vento, comprovando, assim, a qualidade de nossa criação.

 

Em 2006 e 2007 o primogênito de Sentimento Filhos do Vento - ABENÇOADO DK - conquistou o título de Bi-Grande Campeão Macho Jovem na Expointer, enfrentando o próprio pai nas pistas. Em 2008, ABENÇOADO DK sagrou-se Campeão New Breeders Cup categoria 03 anos, na XXVII Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano, no Centro Hípico Santo Amaro, São Paulo.

 

Em 2007 conquistamos, pela primeira vez, o título de Campeã das Campeãs para BALLERINE DK, filha de Sentimento Filhos do Vento.  No mesmo ano, BACHAREL DK, além de conquistar o título de Reservado Grande Campeão Macho Jovem, conquistou o título de Melhor Cabeça, superando seu próprio pai Sentimento Filhos do Vento, detentor do título em 2006.

 

Em 2008, BALLERINE DK sagrou-se Vice-Campeã New Breeders Cup categoria 02 anos, na XXVII Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano, em São Paulo.

 

Estes resultados fazem da Coudelaria Klafke um nome de destaque em qualidade, genética e funcionalidade da raça no Rio Grande do Sul.

 

A Coudelaria Klafke tem como meta criar poucos produtos, mas com extrema qualidade.

 

Copyright © 2006 Coudelaria Klafke Desenvolvido por DKlafke - Fotografia & Marketing

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site